A Campanha da Fraternidade de 2024 tem como tema “Fraternidade e Amizade Social”, e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Cf. Mt 23,8). Seu objetivo geral é despertar para o valor e a beleza da fraternidade humana, promovendo e fortalecendo os vínculos da amizade social, para que, em Jesus Cristo, a paz seja realidade entre todas as pessoas e povos.

Em sua já tradicional mensagem para a Campanha, o Papa Francisco disse:

Desejo que a Igreja no Brasil obtenha bons frutos nesse caminho quaresmal e faço votos que a Campanha da Fraternidade, uma vez mais, auxilie às pessoas e comunidades dessa querida nação no seu processo de conversão ao Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, superando toda divisão, indiferença, ódio e violência.

A Rede Oblata Brasil, sempre integrada em movimentos de solidariedade e em defesa da justiça social, participou do lançamento da CF 2024, importante iniciativa da Igreja, e reconhece o tema “Fraternidade e Amizade Social” como uma das bases de sua missão com as mulheres em contextos de prostituição e vulnerabilidade.

Força Feminina – Rede Oblata Salvador

A Unidade Força Feminina, Rede Oblata em Salvador, esteve presente no seminário da Campanha da Fraternidade que ocorreu no dia 04 de fevereiro, no teatro da Cúria Metropolitana Bom Pastor – Arquidiocese de São Salvador da Bahia.

“Refletimos o tema proposto com a certeza de que somos chamadas a promover uma Amizade Social que rompe barreiras e ultrapassa estruturas da indiferença, do preconceito e da discriminação atrelada à população vulnerável e invisível; fazemos isso através do enfrentamento às violações de direitos e o combate a todas as formas de violência.”

A Rede Oblata em Belo Horizonte – Unidade Diálogos pela Liberdade – também esteve presente no evento realizado na Igreja Padre Eustáquio, no dia 17 de fevereiro, com a união de religiosas consagradas e equipe da obra social.

Diálogos pela Liberdade – Rede Oblata BH

Objetivos permanentes da Campanha da Fraternidade

1 – Despertar o espírito comunitário e cristão no povo de Deus, comprometendo, em particular, os cristãos na busca do bem comum;
2 – Educar para a vida em fraternidade, a partir da justiça e do amor, exigência central do Evangelho;
3 – Renovar a consciência da responsabilidade de todos pela ação da Igreja na evangelização, na promoção humana, em vista de uma sociedade justa e solidária (todos devem evangelizar e todos devem sustentar a ação evangelizadora e libertadora da Igreja)”.

Mais informações no hotsite da Campanha 2024.