ANGOLA

Província Santíssimo Redentor

Angola

No ano de 1995, as Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor chegaram a Angola. Diante da realidade encontrada, deram início ao“Programa de Compromisso Solidário com a Mulher Afetada peloFenômeno da prostituição” na cidade de Luanda, Posteriormente, em novembro de 2000, foram para Lobito (Benguela) e é dado início à fundação do Centro Social Renascer.

Durante os primeiros anos, as irmãs foram realizando uma primeira fase da missão, observando, de forma ativa através deum trabalho de rua, a realidade de Lobito, mais especificamente a das mulheres em contextos de prostituição. Nesse tempo foram trabalhando em parceria de ONGs e Instituições.

NO entanto, na medida que o tempo passava, as Irmãs foram confirmando a necessidade de ter um centro próprio onde acolher, acompanhar, de forma integral, na capacitação das mulheres.Desde o ano de 2004, o Centro Renascer desenvolve atividades detrabalho de campo, acolhida, acompanhamento, formação e inserção laboral das mulheres em situação de prostituição e suas famílias, assim como na sua sensibilização, informação e intervenção sobre a prostituição.

PROJETO DE MISSÃO

Centro Social Renascer

O Centro Social Renascer possui compromisso solidário com a Mulher e adolescente em situação de exclusão e vulnerabilidade, afetada pelo fenómeno da prostituição, ou em risco. Facilitando a promoção e a reinserção sócio-familiar, oferecendo acolhimento e oportunidades às mulheres e adolescentes afetadas pelo fenómeno da prostituição e os seus familiares em situação de elevado risco social na cidade de Lobito (Benguela) – ANGOLA

Pastoral Vocacional Angola

Pastoral Vocacional em Angola, propriamente na Província de Benguela, já existe há mais de 18 anos. Tem sido sempre um trabalho em parceria com algumas Congregações dentre elas, e de maneira mais intensa, com a Congregação do Santíssimo Redentor (Redentoristas).

Após o início dos primeiros anos de trabalho em conjunto, nossa Pastoral Vocacional foi pouco a pouco expandindo seu trabalho por outras Províncias de Angola: Huambo, Lubango,  Kuíto, Menongue e Luanda.

Fale Conosco

Para falar conosco é muito simples. Preencha o formulário ao lado e envie-nos a sua solicitação.








    CENTRO SOCIAL RENASCER

    PASTORAL VOCACIONAL ANGOLA