Revista Antonia

Uma mulher à frente do seu tempo

Atualmente, quando você olha ao seu redor, pode perceber que existem muitas adversidades, pessoas desanimadas diante dos problemas e obstáculos. Nesta história, você verá como Madre Antonia olha as dificuldades e desafios de seu tempo, e como eles se tornaram motivo de superação e resiliência para alcançar seus objetivos e sonhos.

Uma mulher em busca de um mundo melhor: inspire-se!

Esta revista em quadrinhos apresenta uma pessoa muito importante: Madre Antonia Maria da Misericórdia, uma mulher que viveu à frente do seu tempo. Conheceu o Padre José Maria Benito Serra, que a apresentou à realidade sofrida da mulher em contexto de prostituição no século XIX. Sensibilizados e tocados por esta realidade, juntos fundaram uma casa de acolhida para aquelas que desejavam sair da prostituição.

Madre Antonia encarou com coragem, alegria e determinação os desafios de viver e de ser presença significativa e misericordiosa na vida das pessoas, especialmente na vida das mulheres em contexto de prostituição. Compartilhou com elas a fé, a vida, saberes e ofereceu novas oportunidades de inserção na sociedade, percorrendo juntas um caminho de solidariedade e de misericórdia.

COMPARTILHE

esta história

Na luta por justiça social

A missão iniciada por Madre Antonia e Padre Serra, na Espanha, continua até os dias de hoje e se faz presente em 15 países. Através da família Oblata, formada por Irmãs (OSR), leigas e leigos, a missão segue construindo, a cada dia, um mundo melhor para as mulheres que vivem em contexto de prostituição.
Boa leitura!

Expediente

Publicação do Instituto das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor

Província Santíssimo Redentor: oblatassr.org | Rede Oblata Brasil
Instagram/Facebook/Youtube: @redeoblatabrasil
Coordenação: Pastoral Juvenil Vocacional Oblata
Revisão: Ir. Sirley da Silva, Ir. Luiza Pralon e Paula Araújo
Ano: 2018 – São Paulo/SP – Brasil
 
Roteiro e direção criativa: Nanda Soares
Conectidea – Comunicação e Articulação Social
Arte e diagramação: Hilton Rocha e E.Jhony

Quem somos

Inspiradas no projeto social de Jesus, trabalhamos para tornar mais justo e menos vulnerável o caminho de mulheres que exercem a prostituição e se encontram em contexto de vulnerabilidade, atuando diretamente na redução de danos, sensibilização da sociedade e defesa dos seus direitos humanos.

Presentes em 15 países ao redor do mundo, a Congregação das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor estão organizadas em 3 (três) Províncias. 

A Rede Oblata Brasil faz parte da Província Santíssimo Redentor e é formada por quatro unidades coordenados pelo Instituto das Irmãs oblatas do Santíssimo Redentor, com atuação em 3 estados brasileiros: Pastoral da Mulher – Juazeiro/Bahia; Antonia – São Paulo/São Paulo; Força Feminina – Salvador/Bahia; Diálogos pela Liberdade – Belo Horizonte/Minas Gerais.

Somamos forças para partilhar vida e missão. Pela fé e pela ação social, trabalhamos para tornar mais justo e menos vulnerável o caminho de mulheres que exercem a prostituição.

© 2019 Província Santíssimo Redentor.