tÍTULO PROSTITUIÇÃO: mudanças, autoimagens confrontações e violências

Na luta por justiça social

O Curso PMACV visa possibilitar um processo de sensibilização social a respeito da prostituição e suas interfaces, especialmente entre profissionais, pesquisadores e estudantes, para que possamos de forma coletiva avançar no acolhimento a esse público, e assim garantir um melhor atendimento dentro dos serviços públicos e privados, a superação do estigma e a efetivação dos direitos humanos das mulheres.

Rosto de mulher ilustrado

Módulos do curso | Edição 2021

21/09/2021  |   Prostituição, conjuntura e imaginários sociais

05/10/2021  |  Prostituição e feminismos

19/10/2021 | A indústria do sexo e o tráfico de mulheres para fins de exploração sexual

09/11/2021 | Prostituição e saúde mental

23/11/2021 | Prostituição e violência contra as mulheres

Partilhamos vida e missão

A Congregação das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor, presente em 15 países do mundo, atua há mais de 150 anos, através de projetos sociais, com mulheres em contexto de prostituição e vulnerabilidade social e no enfrentamento ao tráfico de mulheres para fins de exploração sexual. No Brasil, a Rede Oblata é composta por quatro projetos de missão, presentes na Bahia, Minas Gerais e São Paulo.

Convidamos a sociedade a conhecer, através do curso ‘Prostituição: autoimagens, mudanças, confrontações e violências”, a realidade da prostituição feminina e entender como a Rede atua junto às assistidas, dentro do seu recorte de atuação e abrindo espaço de diálogo e reflexão.

© 2019 Província Santíssimo Redentor.