URUGUAI

Província Santíssimo Redentor

Uruguai

A primeira casa das Oblatas em América se encontra na República Oriental de Uruguai. A 23 de outubro de 1931 o navio que trazia desde Espanha às duas primeiras Oblatas atracou nas costas deMontevidéu, capital de Uruguai.

Pronto unem-se a elas mais duasIrmãs que tinham saído rumo a Chile, mas como não foram aceitas pela diocese, se mudam para se unir a esta nova comunidade. Depois de buscas, preparativos e trabalhos, inaugura-se a Comunidade“Cristo Rei” no dia 05 de fevereiro de 1932 em Montevidéu.

As Oblatas por primeira vez saem de Espanha e se instalam fundando uma comunidade em América. Uma longa historia se desprende desde aqueles anos até agora; muitas fundações lhe sucederam a este primeiro passo dado com tanta esperança e anseios para expandir o Reino de Deus.

Atualmente, Irmãs e leigas continuam desdobrando a Missão Oblata em terras uruguaias. A Comunidade que se encontra no Bairro El Prado de Montevidéu, se expande na Missão para diferentes departamentos do País com o mesmo espírito dos Fundadores e de aquelas primeiras Irmãs que cruzaram fronteiras fiéis ao chamado de Deus para caminhar sobre suas pegadas.

PROJETOS DE MISSÃO

CasAbierta

CasAbierta trabalha na capital do país (Montevidéu) e na fronteira com o Brasil (Rivera); no prevenção e assistência à exploração sexual de: acompanhamento integral (psicossocial legal, humano-espiritual) às mulheres afetadas pela prática da prostituição e das vítimas de tentar para exploração sexual; para processar e capacitar-se e restaurar seus direitos em eles e seu núcleo de referência. Promover a conscientização na sociedade sobre o exploração sexual.

Pastoral Vocacional Argentina / Uruguai

Oferecemos aos jovens um acompanhamento que ajuda descubra a si mesmo, amadurecer como pessoa e na própria opção vocacional. Cuidando da reunião e do diálogo pessoal, ouvindo o interioridade e experiência com Deus e com os outros (FIV).

Do carisma recebido por nossos fundadores acompanham a jovem realidade eu te ajudando eles são protagonistas da história.

Fale Conosco

Para falar com o Instituto das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor é muito simples. Preencha o formulário ao lado e envie-nos a sua solicitação.








    Casa Abierta

    Pastoral Juvenil Vocacional Oblatas Argentina / Uruguai