A Rede Oblata lança o Grupo de Trabalho “Controle Social”, constituído pelas assistentes sociais dos projetos de missão Oblata no Brasil.

O Projeto Força Feminina, Rede Oblata em Salvador/BA, conduz o Encontro de Cirandas Parceiras On-line, que acontece no dia 16 de junho (quarta feira). O encontro demarca o início das atividades do GT de Controle Social da instituição, que busca dinamizar reflexões e discussões, ao longo do ano, voltadas para a importância do Controle Social e Incidência Política, tendo como conteúdo inicial os seguintes temas:

  1. Conceito de Controle Social;
  2. Estratégias de incidência política já realizadas pela Rede Oblata Brasil;
  3. Movimentos de mulheres que exercem a prostituição.

Este encontro será realizado exclusivamente para convidadas/os atuantes na rede socioassistencial, mulheres atendidas pela Rede Oblata, representantes governamentais, nossa equipe de funcionárias e voluntariado.

Após a realização do encontro, o grupo irá compartilhar mais informações e conteúdos cocriados a partir deste olhar diverso.


………..

Sobre a Rede Oblata Brasil – Ação articulada dos projetos de missão das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor. Estabelece parcerias e amplia sua ação no campo da sensibilização da Igreja e da Sociedade. Pela fé e pela ação social, trabalha para tornar mais justo e menos vulnerável o caminho de mulheres em contextos de prostituição e vulnerabilidade social.

Projeto Força Feminina – É uma instituição social, de caráter pastoral, iniciativa do Instituto das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor, que tem por missão a promoção integral das mulheres em situação de prostituição, de maneira a colaborar no processo de conscientização e inserção cidadã. Localizado em Salvador/BA, compõe a Rede Oblata Brasil, presente também em Juazeiro da Bahia, Belo Horizonte/MG e São Paulo, capital.

Informações: [email protected] | Acesse o blog do Projeto Força Feminina – Rede Oblata Salvador