Após 23 anos de atuação no Centro Histórico de Salvador, local que nos acolheu e ao qual dedicamos gratidão pelas experiências vivenciadas, a Unidade Força Feminina – Rede Oblata em Salvador – informa que está em um novo espaço e de cara nova.

As portas estão abertas e as novas instalações visam acolher de forma mais adequada as mulheres atendidas. Confira os espaços de atuação:

‌‌

Salão Principal / Atividade socioeducativa: neste espaço realizamos nossas atividades socioeducativas, debates, discussões. É nosso local de compartilhamento de vivências, promoção de sociabilidade, e reflexão crítica.‌‌

Sala da Equipe: lugar no qual pensamos, definimos e organizamos as ações a serem realizadas.

Sala Multiuso: este espaço é utilizado para escuta, atendimentos sociais, atendimentos de psicologia, encaminhamentos, viabilizar ligações telefônicas, acesso a internet, além de ser um espaço de promoção de leitura e estudos tanto para as mulheres atendidas quanto para a equipe.

    Espaço Cantinho da Beleza: é um espaço de promoção do autocuidado e fortalecimento da autoestima das mulheres através dos cuidados com os cabelos, as unhas e a pele.

    Espaço de Terapias Integrativas: lugar de promoção do autocuidado e fortalecimento da autoestima através da oferta de auriculoterapia, reiki e massoterapia.

    Cozinha: neste espaço são confeccionadas os lanches que ofertamos às mulheres. Aqui são produzidas as delícias que adoçam as tardes de trabalho.

    A nova sede conta com dois sanitários, almoxarifado, despensa, área de serviço e hall na entrada.

    INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE

    Para celebrar este momento, no final do mês de março, realizamos uma festa de inauguração com as mulheres atendidas. Dia para conhecer a nova casa e comemorar esta etapa da nossa história. As mulheres demonstraram alegria e muita satisfação por estarem fazendo parte desta nova fase da Unidade Força Feminina.


    PALAVRAS DAS MULHERES ASSISTIDAS

    “Eu agradeço este espaço que acolhe a gente. Agradeço o apoio, acolhimento das irmãs, das pessoas que trabalham no projeto, dos parceiros. Este projeto que vocês fizeram pra gente, Cantinho da Beleza, cantinho da meditação, cantinho da massagem, cantinho do reiki, escuta, terapia, é tudo maravilhoso. Muito obrigada por este espaço! Muito obrigada pelo cantinho que vocês escolheram com muito amor e carinho!” Depoimento V.R.

    ”Foi muito bom a mudança para este novo espaço. Espaço aconchegante, agradável, tudo direitinho, organizado, atendimento completo! Agradeço por ter conhecido vocês e por toda ajuda que tem me proporcionado! Depoimento R. S.”


    COMPARTILHANDO A ALEGRIA COM AS PARCERIAS

    No mês de abril, ainda dentro do ciclo de celebração pela abertura da nova sede, realizou-se um encontro com alguns parceiros e parceiras, a fim de comemorar junto com companheiros/as (de longa data) este nova fase da nossa história. Foi um momento para conhecerem as novas instalações e também apresentamos o vídeo institucional da Rede Oblata. Refletimos e reafirmarmos quais são os nossos campos de atuação e a importância do trabalho conjunto. Momento de fortalecimento da nossa rede!

    Agradecemos a todas as pessoas presentes e reafirmamos nosso compromisso mútuo com justiça social e diretos humanos das mulheres.

    ‌Instituições Parceiras presentes: Ação Social Arquidiocesana, Coletiva Mahin, CRAS Cento Histórico (SEMPS), Defensoria Pública do Estado-Nudem, Distrito Sanitário Centro e Óleos da Mi.

    PERSEVERANÇA E ADAPTAÇÃO

    O processo foi complexo, demandou muita perseverança, resiliência e parcimônia da equipe. Desde o momento da difícil decisão de sair do antigo espaço (lugar cheio de memórias e histórias), à procura do espaço adequado, momento da escolha, organização para mudança, adequação do novo espaço e a própria adaptação.‌

    Por fim, informamos que a Unidade Força Feminina está com as portas abertas, na Rua Engenheiro Silva Lima, nº 11, 1º andar, Nazaré. Salvador, Bahia, das 08h às 17h, de segunda a sexta.