“Fazei tudo o que Ele vos disser”(Jo 2.5)

Religiosa que faz parte da Congregação das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor, dará sua resposta definitiva e radical para seguir a Deus. A profissão dos votos de pobreza, castidade e obediência marcam a vida religiosa e acontecem após um período de preparação, com um tempo dedicado à formação e discernimento.


Foram anos esperando por esse momento! Sou grata a Deus, meus familiares e minha família Religiosa Oblata, meus amigos, às mulheres de todos os projetos por onde passei ao longo desses anos. Aos leigos, Vida Religiosa Consagrada, benfeitores e a todas as pessoas que têm me ajudado nessa trajetória. Não me vejo sem a presença de cada um de vocês. Minha gratidão!

Ir. Ana Paula Aparecida de Assis – OSR

Uma escolha feliz e autêntica

Acho que Deus está me dando uma dica, mas será mesmo que é para mim que Ele está falando?  Esta foi a pergunta que veio à mente de Ir. Ana Paula ao escutar o pároco de sua comunidade no seu último encontro de crisma. Após questionamentos e reflexões, ela revelou sua vontade para familiares e amigos, assumindo um compromisso consigo mesma e de deixar claro para as pessoas de seu convívio que sua opção foi uma escolha feliz e autêntica. Em um artigo para o blog Vocacional Oblata, ela conta um pouco sobre esse período e comenta:

Para quem não sabe que decisão tomar, eu digo: Reze, confie em alguém que verdadeiramente possa ter uma orientação espiritual e ajudar no discernimento. Questione o que deseja para o futuro e se lance nas mãos de Deus. Não tenha medo, os desafios existem e são reais, mas Deus vai nos capacitando ao longo da caminhada. O Reino tem muito trabalho para ser feito e a falta de operários é um fato que pode ser mudado, basta dizer sim e se por a caminho, acreditar que tudo o que Deus deseja é que vivamos em fraterna comunhão num mundo sem exclusão, o reino é para todos e todas, somos irmãs e irmãos.”

Acompanhamento Vocacional Oblata

A finalidade do acompanhamento vocacional é ajudar a pessoa a dar resposta livre, consciente e comprometida no seguimento a Jesus Redentor. As vocacionadas contam com a ajuda da PJVO – Pastoral Juvenil Vocacional Oblata – que a auxilia a entender e interpretar os sinais de Deus em sua vida: para onde e para que Ele lhe chama. O Projeto Formativo da Congregação das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor tem como base as seguintes dimensões:

*Humana: favorece o processo de integração da pessoa;

*Cristã: que visa o conhecimento de Jesus Redentor e o compromisso com o Projeto do Reino;

*Comunitária: favorece a capacidade para o trabalho em equipe e impulsiona a corresponsabilidade e o sentido de comunidade;

*Missionária: estabelecer comunhão com as pessoas em situação de empobrecimento social, em especial com as mulheres em situação de prostituição.

A PJVO convida para a transmissão ao vivo da celebração da missa, para que juntas e juntos demos graças a Deus pela sua vocação.

Junte-se a nós no domingo, 10 de dezembro de 2023, às 9 horas, por meio do Youtube e Facebook da Província Santíssimo Redentor.

Youtube: https://www.youtube.com/@Comunica-PSR
Facebook: https://www.facebook.com/provsantisimoredentor