Jornada Formativa Online – Bicentenário de Antonia María de Oviedo

O que Antonia diria sobre suas contribuições para a transformação do papel das mulheres na metade do século XIX?

As Irmãs Oblatas realizam uma jornada online para conhecer melhor Antonia Maria, propondo um diálogo inédito, que também faz parte da celebração do Bicentenário do seu nascimento, iniciado em 16 de março de 2022.

Vamos trazer à tona a sua personalidade, focar nos seus valores, na sua experiência de fé, na sua pedagogia no acompanhamento das mulheres em contextos de prostituição, que valorizamos como um dom de Deus à sociedade e à Igreja, bem como um legado que hoje ressignificamos.

A jornada, que acontece nos dias 17 e 18 de setembro, será oferecida por Maria de Lourdes Ibarra y Herrerías, historiadora mexicana e professora no Instituto Tecnológico Autónomo do México, e por Pere Fullana Puigserver, historiador maiorquino e professor na Universidade das Ilhas Baleares (Espanha).

Esta atividade é aberta a todas as pessoas que queiram participar e será em espanhol, com tradução simultânea ao inglês, italiano e português.

INSCRIÇÕES até 10 de setembro: 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdWihzaLawk0UMOiBv28OlmHCMGvbDIltDXFhpdFa0uwLGsDQ/viewform

  • Transmissão via Zoom
  • Horário: das 10h às 13h (17 e 18/09/2022)

A comemoração dos 200 anos da nossa fundadora oferece-nos a oportunidade de difundir a sua vida e história e, acima de tudo, a sua causa de beatificação: que seja reconhecida como um referente de santidade na Igreja a partir do seu compromisso solidário com mulheres em contextos de prostituição. É também um momento propício para continuar a visibilizar o carisma e a missão das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor.