No dia 04 de outubro de 2023, a Unidade Diálogos pela Liberdade – Rede Oblata BH – recebeu o selo de pertencimento ao FOSC/ SUAS-BH (Fórum das Organizações da Sociedade Civil do SUAS de Belo Horizonte). O Selo de Pertencimento ao FOSC é um marco da comemoração dos 10 anos, que nos desafia a ampliar o envolvimento das entidades com as propostas do fórum, e levar as ações a outros espaços para promover o fortalecimento levar as ações a outros espaços para promover o fortalecimento.

O FOSC/SUAS-BH é uma instância de articulação de OSC’s privadas de assistência social, entidades ou organizações de assistência social e de serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais. Sua vocação é fomentar o debate na Política de Assistência Social e contribuir em outras políticas públicas que se relacionem com o atendimento ao público usuário da Assistência Social, em consonância com a proposta de intersetorialidade.

Compreendemos a importância e potência das articulações realizadas nesse coletivo, pois juntos podemos fortalecer o papel fundamental das OSC’s na promoção da qualidade de vida, na defesa dos Direitos Humanos e no combate à desigualdade social, reconhecendo o papel fundamental do Terceiro Setor na execução de serviços, programas e projetos do SUAS.

A unidade Diálogos Pela Liberdade participa dos espaços públicos e privados para criar condições que atendam e beneficiem as mulheres que exercem a prostituição.

FONTE: FOSC SUAS/BH | @forumdeentidadesbh

https://www.instagram.com/p/Cy1uUm2uqPR/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==