Vocacional Oblata Brasil

Acreditamos no Projeto Social de Jesus Redentor e na Juventude como construtores de um Mundo melhor.

A Animação Vocacional Oblatas, é um serviço para jovens que desejam responder o chamado de Deus em sua vida. Acreditamos que cada pessoa é chamada a fazer história e colaborar na construção de uma sociedade mais justa, solidária, pluralista e sustentável, em conformidade com o o Projeto de Jesus Redentor.

Resumo Etapas formativas

O Projeto Formativo da Congregação das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor tem como base as seguintes dimensões:

*Humana: favorece o processo de integração da pessoa;

*Cristã: que visa o conhecimento de Jesus Redentor e o compromisso com o Projeto do Reino;

*Comunitária: favorece a capacidade para o trabalho em equipe e impulsiona a corresponsabilidade e o sentido de comunidade;

*Missionária: estabelecer comunhão com as pessoas em situação de empobrecimento social, em especial com as mulheres em situação de prostituição.

PARA QUE FAZER UM ACOMPANHAMENTO VOCACIONAL?

O acompanhamento Vocacional contribui no processo de escolha da vocação específica. A finalidade deste acompanhamento é ajudar a pessoa a dar resposta livre, consciente e comprometida no seguimento a Jesus Redentor. Ele não é realizado sozinho, você conta com a ajuda de uma outra pessoa que o auxilia a entender e interpretar os sinais de Deus em sua vida e para onde e para que Ele lhe chama.

É o período inicial de aproximação com a Congregação, a pessoa é acompanhada/o por uma irmã através de Encontros Vocacionais, cartas, visitas, conversas pelo WhatsApp, entre outros.

 

Descobrir-se instrumento de Deus
Iniciar um processo de busca vocacional
Conhecer a Realidade da mulher e perceber de que forma posso ser a expressão do amor de Deus na vida delas.Importante nesta etapa:
– Desejo de descobrir seu lugar no mundo;
– Momentos de oração e intimidade com Deus;
– Coragem para responder ao chamado de Deus.
Rede Oblata - Antonia

Postulantado

É a etapa em que a pessoa vai clarificando o chamado que Deus está fazendo. A pessoa inicia e aprofunda o autoconhecimento no processo de integração humana, na vivência das diversas relações, na vida comunitária, nas motivações vocacionais, tendo em vista o conhecimento de Jesus Redentor e o relacionamento pessoal com Ele. É um período privilegiado em que a pessoa faz a descoberta progressiva e busca a identificação com o Carisma e Missão da Congregação, aprimora seus conhecimentos e avalia suas capacidades para a vida em comum, amadurecendo suas opções com vistas a um projeto de vida

Rede conectada por uma cultura vocacional

DEPOIMENTOS

Encontros Vocacionais Oblatas

Contato

Endereço:
Rua Acuruí, 522, Vila Formosa, São Paulo. CEP: 03355.000

Telefones:   (11)50931581
WhatsApp: (11) 95292-7916

E-mail: [email protected]

Endereço do blog:
https://vocacionalbrasil.oblatassr.org/

Redes Sociais:

Mapa