Celebramos a Festa do Santíssimo Redentor​, com grande alegria e gratidão​, ​no terceiro domingo de outubro​. É um momento especial para a Congregação das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor, uma oportunidade de reafirmar a nossa vocação​ e a missão de seguir os passos de Cristo em nosso serviço à humanidade.

Neste dia, recordamos as palavras inspiradoras de Ir. Analita Albani no blog da PJVO, que nos convida a refletir:

Nós Oblatas somos convidadas, por vocação, a viver em sintonia com a Redenção,  para anunciar o amor com todo o nosso ser. Abrir horizontes, modificar, transformar, gerar nova Vida.  Todas necessitamos ser  redimidas e isto é mais que ver Deus na outra pessoa, é ver a outra pessoa com os olhos de Deus, desde a ótica do amor, da entrega, da acolhida (…).”

Esse convite é um chamado para manter viva a memória daquele que nos redime, Jesus Cristo,​ 

vivenciando os valores da compaixão, misericórdia e acolhimento. ​Somos testemunhas vivas de sua mensagem de esperança e redenção. Isso nos impulsiona a compartilhar ​e concretizar ​seus ensinamentos com todas as pessoas que encontramos em nossa jornada​, em especial as mulheres que atendemos em nossas obras sociais. É no olhar delas, e em cada passo, que caminhamos com fé e em busca de justiça social.

​Em um mundo tão marcado pela indiferença e pelo individualismo, ​assumir as atitudes do Cristo é um desafio constante, significa cuidar das ovelhas feridas que vêm até nós e buscar as que estão perdidas, oferecendo-lhes o conforto d​a​ acolhida, a porta aberta para acessarem nossa escuta, conhecimento e atenção, seguindo o exemplo de nossos fundadores, Madre Antonia e Padre Serra. 

Que o Santíssimo Redentor continue a nos guiar, para que sejamos instrumentos de Sua graça em cada encontro com noss​as irmãs​ e irmãos, anunciando a vida e denunciando as injustiças, com o nosso jeito de ser e estar no mundo.