Falar das camélias é falar de beleza, encantamento e delicadeza. 

Elas desabrocham após um processo paciente de cuidados específicos, carinho e atenção. 

Assim é você mulher! Tu és uma flor que desabrocha mesmo diante de tantos desafios. Podes até parecer frágil diante das adversidades, mas consegue mostrar tua força enfrentando a vida com muita fé.

Minha querida, em momento algum me envergonhei dos trabalhos desenvolvidos frente às várias vulnerabilidades, pois o importante sempre foi garantir o atendimento de cada uma que chegava aqui. 

É gratificante poder receber você, permitir que seja orientada, encaminhada, lhe oferecer algum dos nossos serviços e te incentivar a voar.

Vamos celebrar as conquistas do Ser Mulher neste tempo, onde buscamos nos fortalecer para que juntas possamos ocupar vários espaços sociais, com dignidade e respeito, assim como as camélias.

Saiba que vejo no rosto de cada uma de vocês a imagem do Redentor, por isso as amei e também ensinei este amor a cada pessoa que passou pelos projetos ou que hoje lhe atende em nossas unidades. 

Todas as vezes que você adentra em alguma de nossas casas é por mim que estais sendo recebida, através do cuidado, da acolhida e do afeto que muito preso.

Desejo que você mulher, tenha coragem, resiliência e que se permita voar. Sonhe alto! Ouse construir projetos para sua vida, conecte-se com sua espiritualidade e busque melhorias na vida; e assim como as camélias espalhe a beleza que existe em você.

Um grande abraço,
Madre Antonia da Misericórdia

Uma carta com a releitura dos pensamentos e escritos de Antonia para as mulheres assistidas. A equipe da Pastoral da Mulher – Rede Oblata em Juazeiro da Bahia, se conectou com a profundidade da alma de nossa fundadora, que desafiou, assim como nós, as estruturas injustas da sociedade para defender e anunciar a vida das mulheres, acolher e ser presença solidária. Ela disse e nós seguimos comunicando:

«Quero que vejam nelas a imagem do Redentor»