As Garotas do Hotel

HQ Especial sobre Saúde Mental

5ª edição da Revista em quadrinhos «As Garotas do Hotel» – Especial sobre Saúde Mental.

Este material socioeducativo e de sensibilização visa o enfrentamento do estigma sofrido pelas garotas de programa e destaca a situação de vulnerabilidade social. Busca também a conscientização sobre a realidade das mulheres, apresentando um olhar de dentro para fora, com empatia e respeito. A intenção também é empoderá-las com informação para que possam lutar por seus direitos humanos, frequentemente violados.

Todas as histórias trazem as vivências, falas das mulheres, percepções do cotidiano e experiências compartilhadas com um olhar empático.

A defesa dos direitos humanos inclui a saúde mental

No pré-lançamento da HQ As Garotas do Hotel” – Especial Saúde Mental, as mulheres que são assistidas pela Rede Oblata tiveram acesso exclusivo ao conteúdo e expressaram seus sentimentos e avaliações sobre o tema e as histórias. Foram encontros on-line e conversas via chat que proporcionaram momentos importantes para consolidar esta imersão realizada com as mulheres, dando continuidade e legitimando o processo de escuta ativa, que nos permite criar junto com elas novas formas de comunicar.

COMPARTILHE

para informar e sensibilizar

Na luta por justiça social

Simplificar temas complexos e configurar um instrumento de comunicação criativo para a aproximação e abordagem social. Saiba mais sobre o processo de criação da revista e boa leitura! 

Expediente

Publicação do Instituto das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor

Província Santíssimo Redentor: oblatassr.org | Rede Oblata Brasil
Instagram/Facebook/Youtube: @redeoblatabrasil
Coordenação: Instituto das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor
Colaboração de Conteúdo: 
Diálogos pela Liberdade | Força Feminina | Projeto Antonia | Pastoral da Mulher
Ano: 2020 – Brasil
Pesquisa e Criação
Conectidea – Base Criativa de Transformação Social
Roteiro e direção criativa: Nanda Soares
Ilustração e diagramação: Hilton Rocha e Emanuel Jhony

Quem somos

Inspiradas no projeto social de Jesus, trabalhamos para tornar mais justo e menos vulnerável o caminho de mulheres que exercem a prostituição e se encontram em contexto de vulnerabilidade, atuando diretamente na redução de danos, sensibilização da sociedade e defesa dos seus direitos humanos.

Presentes em 15 países ao redor do mundo, a Congregação das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor está organizada em 3 (três) Províncias. 

A Rede Oblata faz parte da Província Santíssimo Redentor. No Brasil conta com quatro unidades coordenados pelo Instituto das Irmãs oblatas do Santíssimo Redentor, com atuação em 3 estados brasileiros: Pastoral da Mulher – Juazeiro/Bahia; Projeto Antonia – São Paulo/São Paulo; Força Feminina – Salvador/Bahia; Diálogos pela Liberdade – Belo Horizonte/Minas Gerais.

Somamos forças para partilhar vida e missão. 

© 2019 Província Santíssimo Redentor.