Vocacional Oblata Argentina / Uruguai

Oferecemos aos jovens um acompanhamento que ajude a descobrir-se, amadurecer como pessoa e na própria opção vocacional. Cuidando o encontro e diálogo pessoal, a escuta da interioridade e a experiência de Deis com os outros. (IVF).

 

Desde o carisma recebido por nossos Fundadores acompanhamos a realidade juvenil, ajudando a que eles sejam protagonistas da história.

Atividades

Grupo Juvenil Santíssimo Redentor: grupo misto formado por jovens que se reunem uma vez no mês ou quando as atividades os requeiram. Espaço de encontro pessoal, crescimento espiritual e de ação solidária.

Grupo Coordenador GJSR: formado por adultos, Irmãs e jovens que se dedicam à escuta do grupo em suas propostas de trabalho e à preparação das reuniões. (temas de reflexão, dinâmicas de integração e lazer)

Missão Juvenil na província de Santa Fé. Contando com a aprovação do Pároco do lugar, visitamos algum local com a finalidade de visitar as famílias levando a mensagem de Jesus, atividades recreativas com crianças, jovens, avós e conscientização a diferentes grupos sobre a temática de “Tráfico de Pessoas”.

Grupo Ampliado Coordenador: formado por docentes, Irmãs e jovens adultos que acompanham as diferentes atividades a serem realizadas.

Participação em espaços Diocesanos e de Igreja: exemplo Stand de Sensibilização no encontro Nacional de Jovens, realizado na cidade de Rosário.

Mês dos Padres Fundadores: são realizadas atividades de lazer, de interação com respeito ao carisma e de formação com os diferentes níveis de alunos do Colégio Jesus de Nazaré de Rosário, organizado e diagramado por Irmãs, Catequistas dos diferentes níveis educativos e participação de jovens nas dinâmicas para coordenação de jogos e atividades.

Retiro Juvenil Rosário: com a coordenação do Grupo Coordenador, Docentes, Sacerdote e Irmãs se faz um retiro de interiorização da Fé. Espaço de diálogo, interiorização e oração.

Retiro Colégio Schönthal (CABA). Acompanha-se a jovens e Docentes na coordenação do Retiro. No mesmo, é aprofundada a Fé e o chamado de Deus para cada um.

Acompanhamento a jovens que vão aparecendo através de Redes Sociais.

Participação de Irmãs na Equipa Diocesana de Pastoral Juvenil. Implica reuniões da Equipe Coordenadora e todas as primeiras quintas feiras de mês, espaço aberto para jovens que estão à procura de sua vocação.

Participação na Missão Juvenis Diocesana da Província de Santa Cruz: acompanha-se aos jovens em todas as atividades missionárias e também as Irmãs tem um espaço de formação para todos os participantes.

Marca 23 de setembro “Não ao Tráfico”, se realiza batucada informativa por ruas da cidade com os jovens para perceber este delito e tomar consciência da responsabilidade de cada um.

Encontro de compartilhar o chamado e a vocação junto ao grupo de Pastoral Universitária.

Contato

Endereço:
Nazca 555, CP 1406, CABA

Telefone:  4637.0642 WhatsApp: 116405379

E-mail: [email protected]

Blog:http://jovenesyvocacionoblata.blogspot.com/