ANTES DE SER MÃE, MULHER! Com este recorte, a Pastoral da Mulher promoveu, no dia 06 de maio, uma ação beneficente em sua sede com o intuito de promover a autoestima das assistidas.

Com a vida em «modo automático» e com a correria da rotina muitas mulheres não priorizam momentos de autocuidado, conversa com as amigas, lazer e outros.

Desejando proporcionar um momento «delas», a equipe promoveu um ação alusiva ao dia das mães ofertando serviços de escova / hidratação, design de sobrancelha e um bazar «construído» coletivamente com a doação de amigos, familiares e parceiros da instituição.

O «Bazar da Toinha», nome escolhido pela equipe para homenagear Madre Antônia, fundadora da Congregação das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor, disponibilizou às assistidas roupas, sapatos, bolsas, acessórios e kits de higiene pessoal.


Foi utilizada uma moeda fictícia com valor afetivo e as mulheres podiam realizar «o saque» ao chegar no espaço para fazer suas compras.

As educadoras sociais ressaltaram que receberam muitas doações e isto reflete a importância do trabalho de sensibilização realizado continuamente. O momento foi de descontração e beneficiou 27 assistidas.

Expressamos aqui nossa gratidão a todos os envolvidos nessa atividade.