ARGENTINA

Província Santíssimo Redentor

Argentina

Desde a comunidade de Montevidéu, Uruguai, embarcam duas irmãs para a Argentina. Em 5 de julho de 1934 chegam à Buenos Aires, capital da Argentina, com o afã de fundar uma comunidade nesse país. As irmãs são muito bem recebidas na Diocese e todos colocam-se disponíveis para a fundação.

Em 26 de setembro desse mesmo ano, as irmãs fecham contrato e habitam a casa que tanto lhes custou para conseguir. Logo depois chegam mais irmãs da comunidade de Montevidéu. Deus preparou tudo e a 9 de novembro de 1934 é inaugurada a primeira comunidade Oblata deArgentina na cidade de Buenos Aires, com o nome “Amor Misericordioso”.

No ano seguinte, começa os preparativos para novas fundações. A segunda Comunidade das Oblatas na Argentina será na Província de Buenos Aires, na cidade de Ramos Mejía. São responsáveis por essa nova fundação quatro irmãs das comunidades da Argentina e do Uruguai, mas logo chegam mais irmãs da Espanha. Em 30 de abril de 1936 inaugura-se uma nova comunidade com o nome: “San Miguel”.

A seguinte fundação é na cidade de Rosário, província de SantaFé. Em meio de uma Espanha convulsionada pela guerra civil, embarcam as irmãs para esta nova fundação na Argentina. A coordenadora da comunidade de Montevidéu, junto com outras irmãs já haviam procurado a casa e conseguido as permissões. Assim o contrato foi assinado em 27 de agosto de 1937 e compra-se a casa na cidade de Rosário. Logo em seguida, chegam à Buenos Aires e Ramos Mejía, mais irmãs mais para esta nova comunidade que leva o nome de “Jesus de Nazaré”.

Atualmente, as Oblatas continuam presentes nas comunidades da cidade de Buenos Aires, Ramos Mejía e Rosário. Desde aí, a Missão Oblata expande-se pelo território argentino.

PROJETOS DE MISSÃO

Centro Madre Antonia

O projeto Centro Madre Antonia é caracterizado por ser um lugar de encontro, fraternidade, alegria e capacitação. Onde cada mulher tem um processo pessoal decrescimento integral, intelectual, espiritual e psicológico. Fazemos juntas um caminho de Redenção.

LA CASITA SCHÖNTHAL

Aproximar-nos a mulheres vulneráveis em situação de prostituição. Desde a realidade concreta na qual estão inseridas: a Parada.

Com uma atitude de abertura e escuta ativa, adotamos critérios de atuação baseados na flexibilidade; respeitamos os ritmos de cada pessoa, sendo elas protagonistas de seus processos e tomada de decisões.

Puerta Abierta Recreando

Somos um Projeto de Missão Oblata e se encontra na Cidade de Buenos Aires, onde religiosas e leigos/as acompanhamos de forma integral a mulheres em situação de prostituição  e tráfico com fins de exploração sexual, alentando seu protagonismo no desenvolvimento de um novo projeto de vida.

PROJETOS EDUCATIVOS

Colégio Santíssimo Redentor

Como uma Família Oblata, nosso projeto tem como objetivo principal formar crianças e jovens sensíveis à situação de vulnerabilidade social das mulheres, à sua reavaliação e à desenvolvimento de trabalho preventivo que aponta para os fatores condicionantes e relacionamentos gerando prostituição e exploração econômica e sexual das mulheres.

Colégio Jesus de Nazaret

A Escola “Jesus de Nazaré” pertence às Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor e esta incorporada ao ensino oficial da Província de Santa Fé em seus três níveis: inicial, primário e Secundário A comunidade educacional complementa o trabalho das Irmãs

Oblatas, contribuindo com sua estilo de vida comunitária, baseado no crescimento espiritual e um clima cordial e fraterno, próprio da fé que professa

Colégio Schönthal

No Schönthal College, os professores, os diretores, os estudantes, os pais e todos os Comunidade Educativa, voluntariamente se dobra ao carisma das Irmãs. Oblatos: ajudar, acompanhar, defender e libertar as mulheres na prostituição e tentar pessoas

A Escola Schönthal foi capaz de interpretar as demandas culturais do nosso tempo, complementando o melhor da educação geral tradicional com a mais atual ferramentas de inserção social e trabalhista. Nós temos uma longa história na orientação
Ciência da Computação e somos pioneiros em Robótica, Sistemas, bem como em Diretrizes de Design e Comunicação.

Procuramos atualização permanente em tecnologia, bibliografia e em laboratórios.

Pastoral Vocacional Argentina

Oferecemos aos jovens um acompanhamento que ajuda descubra a si mesmo, amadurecer como pessoa e na própria opção vocacional. Cuidando da reunião e do diálogo pessoal, ouvindo o interioridade e experiência com Deus e com os outros (FIV).

Do carisma recebido por nossos fundadores acompanham a jovem realidade eu te ajudando eles são protagonistas da história.

Fale Conosco

Para falar com o Instituto das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor é muito simples. Preencha o formulário ao lado e envie-nos a sua solicitação.








    Centro Madre Antonia

    La Casita Schonthal ( Trabalho de Campo)

    Puerta Abierta Recreando

    Colégio Santíssimo Redentor

    Colégio Jesus de Nazaré

    Colégio Schonthal

    Pastoral Juvenil Vocacional Oblatas Argentina / Uruguai